terça-feira, janeiro 26, 2016

Cine Materna

Quando bebê chega, traz muita alegria pra casa e nosso coração se enche de amor. Você vê um serzinho que depende totalmente de você e tenta suprir ele da melhor forma possível.
Mas o tempo começa a passar e surgi a sentir falta de fazer algumas coisas voltadas pra nós mesmo, como fazer as unhas, aquela escova show no cabelo o bate papo com as amigas e até um cineminha. Você começa a apreender a conciliar o papel exclusivo de mãe com seus a fazeres pessoais.
E foi assim que surgiu essa ideia maravilhosa! CINE MATERNA.

Um grupo de mães sobre parto humanizado compartilharam essa falta de ver um cineminha e resolveram fazer algo sobre isso. Um belo dia de 2008 em São Paulo, "invadiram" com seus bebês uma sessão de cinema.
Essa ideia foi acolhida por uma rede de cinemas e alguns meses depois o grupo lança a primeira sessão amigável para mães frequentarem com seus bebês.

Uma sala comum de cinema estaria lotada de pessoas para criticarem e reclamarem de choros de bebês ou até mesmo do cheirinho imprevisível de fralda suja. Mas sendo uma sessão especial para pessoas com essas situações especiais, tudo muda. Pois nesse universo de maternidade a gente se entende não é mesmo?! Ninguém ficaria brava e reclamaria ao gerente ou sairia falando mal daquele cinema.
O cinematerna é uma Ong, não é um programa especial do "Cinemark" como eu pensava! Eles abraçaram a causa e merecem palmas por isso. Mas o que é mais legal, é saber que foram mães como eu e você que organizaram tudo pensando em cada necessidade que engloba você, seu bebê, conforto e comodidade.
 No momento da sessão as luzes não ficam totalmente apagadas sem você enxergar um palmo de distancia dos seus olhos. A sala fica num tom de penumbra, com luzes laterais acessas e escada iluminada. O som não é nas alturas! Portanto o bebê até consegue tirar uma soneca. Existem alguns tatames para bebês ficarem brincando na parte inferior da sala. E claro que não poderia faltar trocadores, que se localizam abaixo da tela do filme e assim você não perde nenhuma parte do filme transmitido.
O filme da sessão cine materna é previamente escolhido por enquete no site do Cine Materna, pois é uma sessão que ocorre geralmente 1 vez no mês e dependendo da cidade com uma única opção de horário. Então tem que estar ligadinha pra não perder! Coloca na agenda do celular pra não esquecer!
Esse é o link onde você pode conhecer detalhe por detalhe e até mesmo entrar em contato com as organizadoras da ONG: www.cinematerna.org.br
Link da página do facebook para voce curtir e acompanhar: www.facebook.com/CineMaterna


Eu vi um comentário delas, dizendo que procuram abrir o Cine Materna nas regiões mais procurada pelas mamães, portanto junta as amigas e fica pedindo pra sua região caso não tenha na cidade que você more.
 
Atualmente são essas cidades que possuem cinematerna: (janeiro 2015)


Eu relatei minha primeira vez no Cine Materna em vídeo, confere abaixo:

Super beijos pra vocês! 
Fonte de informações: www.cinematerna.org.br
Imagens também retiradas da página: www.facebook.com/CineMaterna
 



0 comentários:

Postar um comentário

Comenta pra deixar um feed back, assim sei quais estilos de post vocês gostam mais.